Sábado, agosto 13, 2022

Na China, número de casos de coronavírus diminui pelo terceiro dia seguido

Autoridades chinesas exaltam medidas, como o isolamento de mais de 50 milhões na província de Hubei, mas número de mortes permanece alto, superando 1,6 mil.

As infecções pelo coronavírus Covid-19 na China diminuíram neste domingo (16) pelo terceiro dia consecutivo, enquanto as autoridades de saúde do país afirmam que os esforços intensificados para diminuir a disseminação da doença começam a apresentar resultados. O maior número de ocorrências fora do país continua sendo no navio Diamond Princess, ancorado no Japão, com 70 novos casos registrados – já são 355 pacientes na embarcação.

A Comissão Nacional de Saúde da China relatou neste domingo 2.009 novas infecções, o que significa uma redução em relação às 2.642 registradas no dia anterior. O número de novos casos em outras regiões do país manteve a tendência de queda observada nos últimos doze dias.

O número de óbitos caiu de 143 na véspera para 142, sendo que apenas quatro das novas mortes ocorreram na província de Hubei, epicentro do surto do novo coronavírus na China. O total de mortes desde o inicio do surto aumentou para 1.665 – a maioria em Hubei – com total de 68,5 mil pessoas infectadas.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES