Sábado, agosto 13, 2022

Mulheres são presas tentando entrar com drogas no presídio de Palmas na primeira visita do ano

Mulheres são parentes de presos e foram presas em flagrante. Elas teriam levantado suspeita dos servidores durante triagem para entrar na unidade.

Duas mulheres foram presas tentando entrar com drogas na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na manhã desta quinta-feira (2) durante a primeira visita do ano. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e podem pegar até 15 anos de prisão.

De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, os servidores da unidade notaram o comportamento estranho de quatro mulheres no momento em que elas aguardavam a triagem para entrar no pavilhão B da unidade.

As suspeitas foram interrogadas e submetidas à análise pelo scaner corporal. Depois disso, de acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, duas resolveram entregar as drogas e foram presas em flagrante. Com elas foram encontradas porções de maconha e 57 unidades de LSD.

As outras duas mulheres passaram por exame clínico no IML e não foi comprovado que estavam com objetos ilícitos. Apesar disso, também tiveram as carteiras de visitantes recolhidas até o fim da investigação.

As quatro mulheres foram levadas para a delegacia.

“Temos tidos muitas ocorrências de familiares, principalmente mulheres, tentando adentrar nos estabelecimentos prisionais com objetos ilícitos. Vamos continuar firmes no nosso trabalho de manter o ambiente carcerário seguro e ressocializador”, comentou o superintendente do sistema prisional Orleanes de Sousa Alves.

As duas presas foram autuadas e levadas para a Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF Palmas).

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES