Segunda-feira, agosto 15, 2022

MPE vai acompanhar controle e prevenção do coronavírus no Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPE) vai acompanhar o controle e a prevenção do coronavírus no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sob o comando das Secretarias da Saúde do Estado e de Palmas. A portaria foi expedida pela 27ª Promotoria de Justiça da Capital, que tem como titular a promotora Araína Cesárea D’Alessandro.

Informações sobre providências

Ela já requisitou informações atualizadas acerca das providências adotadas para a detecção do vírus, bem como o acompanhamento da sua manifestação e controle da transmissão nas unidades da rede estadual e municipal de saúde, segundo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ofícios a Aeroporto e autoridades de saúde

O MPTO afirmou ainda ter encaminhado ofício à Superintendência do Aeroporto de Palmas, solicitando informações das providências de prevenção, e foram encaminhadas cópias da portaria ao Conselho Regional de Medicina (CRM/TO), à coordenadora do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins (CEMAS-TO) e aos Presidentes dos Conselho de Saúde, estadual e municipal.

Caso descartado

A medida vem depois de o Tocantins ter registrado uma suspeita de coronavírus, com um turista alemão que chegou a Porto Nacional na sexta-feira, 31. No entanto, o caso foi descartado depois da confirmação de Influenza A, subtipo H1N1.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES