Quinta-feira, agosto 11, 2022

Movimentos fazem protestos contra Bolsonaro em todo país nesta terça

Movimentos sociais, partidos de esquerda e sindicatos reunidos nas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular vão às ruas de todo o Brasil nesta terça-feira (5) contra o governo Bolsonaro. Os protestos são contra as medidas neoliberais e anti-democráticas de Bolsonaro, pela punição dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, por Lula Livre e exigem ainda a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que sugeriu “um novo AI-5“ contra a oposição.

#BastaDeBolsonaro e #5NcontraAI5 são as hashtags que anunciam os protestos desta terça-feira (5), que contam com a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), do Levante da Juventude, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), entre outras entidades.

Já estão confirmados atos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Fortaleza, Belém e em outras capitais e cidades em todo o país. “Todos às ruas contra as declarações absurdas dos filhotes da ditadura. Ditadura nunca mais! Quem mandou matar Marielle?”, disse o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) João Pedro Stédile, pelas redes sociais.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES