Quarta-feira, agosto 10, 2022

Mais um incêndio de grande porte atinge fazendas produtoras de soja em Talismã

Fogo toma conta de fazenda em Talismã — Foto: João Carlos/Defesa Civil

Um incêndio de grande porte atinge fazendas desde esta terça-feira (7), em Talismã, sul do Tocantins. As chamas têm devastado pastagens, Áreas de Preservação Permanente (APP), reserva legal e regiões usadas para o plantio de soja.

Essa não é a primeira queimada registrada na região. Nos últimos dias, o G1 fez reportagem mostrando pelo menos três focos de incêndios na zona rural do município. O primeiro atingiu uma fazenda e provocou uma nuvem de fumaça gigantesca.

No segundo, cerca de 150 hectares foram destruídos depois que, supostamente, um pé de buriti atingiu a rede de transmissão de energia. No terceiro, as chamas começaram às margens da TO-373 e atingiram três propriedades rurais, além de uma área de preservação ambiental.

Segundo a Defesa Civil, a queimada começou na tarde desta terça-feira. A brigada da própria fazenda conseguiu controlar o incêndio, mas nesta manhã, novos focos surgiram e atingiram outra propriedade rural.

Homens da Defesa Civil e brigadistas das fazendas trabalham juntos para combater o fogo. Cerca de 40 pessoas estão no local e tentam impedir que as chamas se espalhem para outras propriedades.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES