Sábado, agosto 13, 2022

‘Isso abre portas’, diz primeira mulher a assumir comando do Corpo de Bombeiros do Tocantins

Cerimônia de posse ocorre nesta sexta-feira (6), em Palmas. Antes de assumir função, tenente coronel Andreya passou em concurso para oficiais que ofereceu uma única vaga destinada para mulher.

Uma mulher assume, pela primeira vez na história do Tocantins, o comando do Corpo de Bombeiros no estado. Militar há 15 anos, a tenente coronel Andreya de Fátima Bueno, de 38 anos, conta que antes de chegar à função foi aprovada em um concurso para oficiais que ofereceu uma única vaga destinada para mulher. “Sentimento de muito orgulho e de desafio. Mas se tem uma coisa que mulher gosta é de desafio”, comemorou.

Mesmo sabendo que as mulheres são minorias, Andreya acredita na importância da representatividade feminina e quer encorajar outras colegas de trabalho. “Como são destinadas 10% das vagas, nós somos em número menor, a gente fica com a sensação de que não consegue chegar em algumas funções. Então eu chegando, isso abre portas para que as outras mulheres entendam que se eu posso, elas também podem”, disse.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES