Material apreendido no interior do ônibus – Foto: PM/Governo do Tocantins

Na manhã dessa quarta-feira, 21, a Polícia Militar apreendeu cerca de 200 quilos de maconha em um ônibus de turismo que vinha do estado de São Paulo com destino ao Piauí. Além da droga, o cão da equipe de Força Tática Cães do 4º Batalhão da PM localizou diversos medicamentos sem nota fiscal. O material apreendido aproxima-se de R$ 2 milhões.

Na segunda-feira, 19, a Polícia Militar identificou um ônibus de turismo trafegando no centro de Gurupi, o que gerou suspeita, pois geralmente esse tipo de veículo não trafega pelo local. Diante do exposto, foi solicitado reforço para realizar a abordagem do ônibus nas proximidades do município de Aliança do Tocantins.

O veículo que estava com restrições administrativas foi removido ao pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar para ser submetido a buscas internas. Durante o procedimento, os cães Raio, Raffik e Titan, sinalizaram a existência de entorpecentes no veículo, porém devido ao excesso de carga no local, não conseguiram identificar, no momento, o que continha nas bagagens. Dentro do veículo foram encontradas várias mercadorias sem nota fiscal.

Diante das infrações administrativas, os envolvidos (representantes da empresa de turismo) foram qualificados e notificados a retornarem no dia seguinte para acompanhar a busca no interior do ônibus, no entanto não compareceram na data marcada. Nesta quarta-feira, compareceu um motorista com outro ônibus para realizar o transbordo da carga.

Agentes de Fiscalização do Estado do Tocantins foram acionados para fiscalizar a mercadoria, que foi retirada do interior do ônibus na presença do motorista, representante da empresa de turismo, e durante o processo, o cão do 4º BPM realizou a busca e localizou 211 kg de uma substância análoga à maconha. Ainda foram apreendidas 14.300 cartelas de metanfetamina (rebite) e 304 estimulantes sexuais masculinos, sem nota fiscal. O ônibus que estava sendo conduzido por dois motoristas e um auxiliar saiu de São Paulo com destino a Teresina (PI).

O motorista que se apresentou para realizar o transbordo da carga foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar apresentou a qualificação dos autores do tráfico interestadual de drogas para investigação, localização e prisão.

O ônibus de turismo que vinha do Estado de São Paulo com destino a Piauí – PM/Governo do Tocantins

Além dos entorpecentes, a PM apreendeu várias mercadorias sem nota fiscal – PM/Governo do Tocantins