Sede da Prefeitura de Gurupi — Foto: Prefeitura de Gurupi/Divulgação

Quem tiver dívidas com o município de Gurupi terá uma boa oportunidade para quitar os débitos com desconto de até 100% em juros e multas, por meio do por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Os interessados deverão fazer o agendamento a partir desta segunda-feira (12) e o processo de negociação começará no próximo dia 19 de julho.

O Refis permite a quitação de tributos municipais como o IPTU, ISS e outras taxas. Podem ser negociados débitos que estão em fase de cobrança administrativa ou judicial. O agendamento será realizado por telefone ou por meio do site da Prefeitura de Gurupi.

O interessado pode ligar no telefone (63) 3315-0020 ou entrar em contato pelo WhatsApp (63) 3315-0016, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Também é possível fazer a solicitação pelo e-mail: agendamentosseplaf@gurupi.to.gov.br.

“Neste momento de pandemia da Covid-19 estamos organizando nosso atendimento apenas por agendamento para evitar aglomeração e preservar a saúde do nosso contribuinte e dos nossos servidores. Por isso, pedimos que a população ligue ou acesse o site para agendar seu atendimento com rapidez, praticidade e segurança”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes.

Descontos REFIS

 

Após o agendamento o contribuinte poderá ir até a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, no prédio da prefeitura, para fazer a negociação da dívida. As negociações poderão ser formalizadas até o dia 30 de setembro de 2021.Quem optar por pagar em parcela única poderá ter 100% de descontos em juros e multas.

O contribuinte em dívida com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode optar pelo parcelamento com redução de multas e juros com descontos entre 70% e 90%.

Em relação ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), o pagamento parcelado prevê redução da multa e juros entre 70% e 90%.

Ainda segundo o município, no caso de parcelamentos, a primeira parcela deverá ser efetuada em até cinco dias, contados da data de assinatura do parcelamento. O vencimento das demais parcelas ocorrerá em 30 dias após a formalização do parcelamento.