O homem que efetuou os disparos de arma de fogo continua sendo procurado pela polícia – Foto: SSP/Governo do Tocantins

Uma mulher de 24 anos, investigada por envolvimento em um crime de homicídio ocorrido no início de junho, em uma via pública de Gurupi, foi presa nesta segunda-feira, 28, por policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP). Na ocasião, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um na residência da investigada, outro em um imóvel relacionado ao indivíduo que teria praticado o crime com a mulher.

A mulher foi presa e conduzida à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e após a realização das providências legais cabíveis, foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Talismã, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O homem, que já possui mandado de prisão em aberto, não foi localizado e está foragido.

O crime

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 2 de junho. A mulher conduzia uma motocicleta honda biz e trazia consigo, na garupa, seu comparsa. Ao se aproximar de um homem que estava em uma bicicleta, a mulher reduziu a velocidade e o suspeito sacou uma arma de fogo, efetuando vários disparos contra a vítima. Em seguida, os dois suspeitos fugiram do local.

A Polícia Civil indica que o crime foi motivado por desavenças entre integrantes de facções criminosas rivais. O homem que efetuou os disparos de arma de fogo continua sendo procurado pela polícia.

Quaisquer informações sobre o fato podem ser reportadas à Polícia Civil via telefone 197.