O Governo do Tocantins, por meio do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), divulgou na manhã desta sexta-feira, 13, o balanço quantitativo das ocorrências atendidas no mês de outubro de 2020 em toda área de abrangência da Unidade, comparado com o mesmo período de 2019. Os números revelam uma redução significativa nas ocorrências de roubo e homicídio.

Segundo análise do Comando da Unidade, os dados positivos decorrem da atuação contínua e do comprometimento da equipe do 4° BPM, que por meio da realização das operações Cidade Segura e Horus Divisa, dentre outras inúmeras intervenções operacionais, garantiram maior sensação de segurança à comunidade tocantinense.

Os dados estatísticos evidenciam que, no mês de outubro de 2020, comparado ao mesmo período de 2019, o Batalhão obteve a redução de 54% no delito de roubo (59 para 26) e notória queda de 33% no delito de homicídio (6 para 2 registros).

Esses números atestam a correta dinâmica das ações operacionais desenvolvidas pela Unidade, as quais resultaram na prisão de 59 pessoas, apreensão de seis armas de fogo, 42 munições, bem como na recuperação de nove veículos com registro de furto e/ou roubo. Avalia-se que essas intervenções refletiram positivamente na inibição de outras práticas delituosas e consequentemente na redução dos índices criminais.

No acumulado estatístico de 2020 até o mês de outubro, o 4° BPM já efetuou a prisão de 573 pessoas e 48 apreensões de adolescentes, apreensão 66 armas de fogo, 344 munições e recuperação de 116 veículos.

“Estamos colhendo o fruto da intensa jornada de trabalho desenvolvida pela tropa ao longo do ano, devido ao trabalho exaustivo, mas satisfatório”, destaca o comandante do 4° BPM, Jairo Porfírio de Souza, que também assegura o compromisso institucional de servir e proteger a comunidade.

 

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate