Na manhã desta quinta-feira, 5, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi recebido pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, em sua visita à sede do Quartel do Comando Geral (QCG). A recepção foi feita também pelo subcomandante, coronel Carlos Eduardo Farias.

O coronel Reginaldo Leandro da Silva destacou a visita, inclusive presenteou o vice-governador com uma réplica de capacete da época do imperador Dom Pedro II, o patrono do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). “É uma satisfação muito grande receber o vice-governador e isso demonstra a parceria que temos com o Governo do Estado nos projetos e no desenvolvimento do Corpo de Bombeiros Militar. Estamos em obras, construindo a sede do QCG e precisamos do apoio do governo. Isso se materializa quando recebemos o vice Wanderlei Barbosa e outras autoridades, em nossa corporação. Somos gratos pela visita”, afirmou o comandante.

Por sua vez, Wanderlei Barbosa classificou a visita como sendo de cortesia, visto que tem vários amigos que trabalham na corporação, entre oficiais e praças. O vice-governador não negou a alegria de receber o presente em sua passagem pelo QCG. “Esse presente será guardado junto da minha galeria de troféus que tenho recebido ao longo de minha vida pública. E essa réplica de capacete é uma das maiores honrarias que já recebi e agradeço ao comandante Leandro e a todo o comando do Corpo de Bonbeiros pela humanização e vida social intensa que essa instituição tem”, afirmou.

O vice-governador acrescentou ainda que, “todos os militares me tratam bem e quero retribuir isso trabalhando pela corporação”.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate