Com a proposta de garantir a continuidade da oferta de serviços, com medidas e condições que promovam a segurança e a saúde de usuários e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realizará nos dias 15 e 17 de setembro, das 8 às 12 horas, reuniões técnicas on-line para orientações referentes aos procedimentos a serem observados durante a pandemia da Covid-19.

Na terça-feira, 15, a reunião será direcionada para coordenadores e técnicos dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Já na quinta-feira, 17, o encontro on-line ocorrerá com os profissionais dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e Idosos.

Temática  

De acordo com a pedagoga da Setas, Jesielle Rocha Paulino, nas reuniões, serão abordados temas referentes aos cuidados de saúde no atendimento às famílias e aos indivíduos, na prevenção do novo Coronavírus. “Haverá também um diálogo com as equipes com orientações técnicas e recomendações gerais de acordo com as portarias e as publicações do Ministério da Cidadania”, destaca.

No encontro com os Creas, os focos serão a Portaria n° 100, de 14 de julho de 2020, referente à manutenção da oferta do atendimento à população nos diferentes cenários epidemiológicos da pandemia causada pelo novo Coronavírus; a Portaria n° 378, de 7 de maio de 2020; e a Portaria n° 54, de 1° de abril de 2020, todas do Ministério da Cidadania.

Ainda de acordo com a pedagoga, na reunião com a equipe dos Serviços de Acolhimento, serão feitas orientações e recomendações quanto ao cuidado com crianças e adolescentes e pessoas idosas ou com deficiência, no contexto de emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus, causador da Covid-19. “As orientações estão embasadas nas portarias nº 59, de 22 de abril de 2020; e n° 65, de 6 de maio de 2020, do Ministério da Cidadania.

As reuniões ocorrem por meio da plataforma Google Meet e os profissionais da Gerência de Proteção Social Especial da Setas são responsáveis pelo encontro. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a equipe da Proteção Especial, pelo telefone 3218-6903.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui