A unidade do Gigante Atacadista limitou a entrada de clientes dentro do estabelecimento, mas multidão se reuniu no estacionamento. Imagens registradas no local mostram pessoas sem máscaras desrespeitando o distanciamento.

A unidade de Palmas do hipermercado Gigante Atacadista foi multada nesta terça-feira (8) horas após ser inaugurada por causa das aglomerações registradas na abertura do estabelecimento. Imagens feitas durante a manhã mostram uma multidão reunida na porta do supermercado aguardando a vez de entrar.

O hipermercado controlou a entrada de clientes na unidade, mas não havia fila organizada ou fiscalização do distanciamento social no estacionamento, onde as pessoas ficavam aguardando. Também é possível ver que havia pessoas sem máscaras no local.

G1 procurou a administração do supermercado para comentar o caso e aguarda retorno.

A Prefeitura de Palmas informou que foram aplicadas duas multas, por desrespeito ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal. A fiscalização foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa). Os valores das multas não foram informados.

A gestão disse ainda que a responsável pela empresa foi “intimada a tomar as providências no controle a Covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários”. O acesso foi bloqueado nesta terça-feira e o supermercado terá que ter controle de entrada nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui