A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 1º Batalhão da Capital, visitou nessa segunda-feira, 31, órgãos públicos e o comércio local de Palmas intensificando o trabalho de conscientização contra a violência doméstica, encerrando a campanha Agosto Lilás que incentiva a denúncia do crime, com a finalidade de diminuir a subnotificação, característica dessa natureza de ocorrência.

Foram visitados locais de maior circulação de pessoas, sendo fixados cartazes com números e informações para as denúncias. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), farmácias, shoppings e supermercados, receberam orientações e se engajaram na causa.

A campanha é uma importante oportunidade de ampliação do atendimento, onde a população terá a oportunidade de conhecer os canais e os telefones para denúncias. Quanto mais pessoas engajadas nesse propósito, maior será a adesão a essas ferramentas de defesa dos direitos da mulher.

Para o comandante do 1º BPM, tenente-coronel João Leyde De Souza, é de extrema importância a divulgação das formas de denúncia e apoio à mulher. Ele destacou a diferença entre os dois números divulgados: “O 180 servirá para orientações, apoio e denúncia da mulher vítima de violência ou de terceiros, em casos onde não há risco iminente à integridade física. Já a Central 190 deverá ser acionada, preferencialmente, em casos de emergência”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui