Discutir estratégias para alavancar e fortalecer as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da piscicultura no Tocantins, principalmente para o pequeno produtor. Esses foram os objetivos da reunião realizada nesta quinta-feira, 16, pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, com a equipe técnica do setor das duas instituições.

Com foco na integração público-privada, a ideia é reforçar as parcerias para atrair investidores e parceiros que tenham experiência na atividade e mercado para o produto.

Outra questão levantada durante a reunião para o desenvolvimento do setor aquícola é a agilidade na regularização ambiental da atividade.

Com todas as questões apresentadas, ficou definido, neste primeiro momento, que a equipe deve elaborar um plano de execução estratégico a ser apresentado e avaliado.

O gestor Thiago Dourado defendeu também a questão do associativismo para que beneficie o maior número de produtores interessados na produção de peixe. “São muitos produtores passando por momentos difíceis e essa atividade é mais uma alternativa para que desenvolvam, em suas propriedades, e possam gerar renda familiar”, explicou.

Partiparam da reunião o gerente de piscicultura do Ruraltins, Andrey Costa; o diretor de Aquicultura da Seagro, Alexandre Godinho; e os zootenistas da Seagro, Arthur França e Thiago Tardio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui