Secretaria de Educação anunciou que as aulas devem retornar no mês de agosto. Formação será para professores que dão aulas na 3ª série do Ensino Médio.

Professores da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual do Tocantins vão participar de formação online na próxima semana. É que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) anunciou que as aulas presenciais vão retornar em agosto para turmas do ensino médio, mas haverá revezamento para evitar aglomerações. Segundo o Governo do Estado, o objetivo da reunião é preparar os profissionais para atividades à distância.

As primeiras turmas a retornar devem ser do terceiro ano do Ensino Médio. Segundo a Seduc, metade dos alunos destas turmas voltam para as salas de aula no dia 3 de agosto e a outra metade fica em casa. Na semana seguinte, a partir de 10 de agosto, os alunos revezam.

A formação será na próxima segunda-feira (15) e terça (16) e vai ser dividida por Diretorias Regionais de Educação. Segundo a Seduc, serão apresentadas estratégias e metodologias de aprendizagem que poderão ser utilizadas também após a pandemia do novo coronavírus.

A reunião atenderá 2.563 professores das 291 unidades escolares de ensino médio. Coordenadores pedagógicos, diretores escolares, e ainda supervisores e assessores das 13 Diretorias também devem participar. Para evitar aglomeração, a formação será virtual por meio das ferramentas online em salas com capacidade de até 250 profissionais.

A secretária de educação Adriana Aguiar informou que os profissionais serão preparados para a utilização das novas ferramentas. O espaço será para orientar e esclarecer dúvidas sobre o retorno das atividades não presenciais e apresentar os instrumentos pedagógicos que vão possibilitar a organização da vida escolar dos estudantes.

Programação

Segunda-feira (15)

  • Manhã – Participação da secretária de educação, Adriana Aguiar e apresentação da proposta de retomada das aulas.
  • Tarde – Pauda do Instrumento Pedagógico – Roteiro de Estudo e uma live com a temática socioemocional com o professor Dr. Ladislau Nascimento, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Terça-feira (16)

  • Manhã – atividades sobre organização da Rotina Escolar no atual contexto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui