O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) confirmou em uma rede social que testou positivo para o novo coronavírus. O parlamentar, que é fervoroso apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), já chegou a afirmar que a Covid-19 “não adoece as pessoas, e sim idiotiza”.

“Não fui a manifestação [em favor do governo federal] por conta da orientação do líder, presidente Jair Bolsonaro, orientou aos apoiadores que não fossem e porque testei positivo ao COVID-19. Estou assintomático, mas ficarei pelas redes para não transmitir”, escreveu neste domingo (07).

Silveira, que é conhecido por protagonizar diversas polêmicas, chegou a afirmar, no mês passado, que o novo coronavírus “não adoece as pessoas, e sim idiotiza”. A declaração foi dada em uma transmissão ao vivo após ele ter sido abordado em um supermercado por não estar usando máscara.

À época, ele afirmou que se surpreendeu com a atitude dos funcionários do mercado, que só o abordaram quando ele tentou pagar a compra.

Durante a campanha eleitoral, Daniel Silveira repercutiu ao quebrar uma placa com o nome de Marielle Franco, ex-vereadora do PSOL, morta em março de 2018.

Mais recentemente, Silveira propôs um projeto de lei para tipificar manifestantes antifascistas como terroristas. Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, já afirmou que o projeto não terá maioria na casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui