Instituto Paraná Pesquisas também aponta que para quase 62% dos brasileiros, prefeito que lida bem com o surto do vírus é favorito para vencer.

Levantamento do Paraná Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros (65,3%) é favor de adiar as eleições de outubro deste ano para novembro ou dezembro, em razão da pandemia do novo coronavírus no País. Para 28,7% as eleições não devem ser adiadas e 6% não soube responder ou não opinou. O instituto de pesquisa ouviu 2.280 brasileiros em 230 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

O Paraná Pesquisas também avaliou a opinião dos eleitores sobre a atuação do governo municipal da sua cidade: para 42,3% prefeitos estão atuando de forma ótima (14,1%) ou boa (28,2%). Já para 28,7%, os chefes dos governos municipais estão agindo de forma ruim (11,6%) ou péssima (17,1%). Para 26,2% a atuação é regular e 2,8% não respondeu ou opinou.

Em relação às chances dos atuais prefeitos de serem reeleitos, o instituto Paraná mostra que 61,8% dos brasileiros acreditam que os políticos que estão indo bem na crise do coronavírus são os favoritos para a eleição municipal deste ano. Para 30.6% eles não são favoritos e 7,6% dos entrevistados não respondeu ou opinou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui