Ação para abastecimento dos estoques e acontece durante todo o mês de março em Palmas e Paraíso do Tocantins. Confira a agenda com dias, locais e horários.

 

Os profissionais do hemocentro de Palmas farão, durante todo o mês de março, ações externas em universidades e igrejas de Palmas e Paraíso do Tocantins. O objetivo é que os estoques sejam abastecidos com captações feitas na unidade móvel. Confira abaixo os dias, locais e horários.

O movimento fora do homocentro começou nesta terça-feira (3) e vai até o dia 31 de março. Nesses dias, equipes estarão em locais estratégicos das duas cidades, onde sempre há grande concentração de pessoas.

As coletas programadas acontecerão até o próximo sábado (7) das 7h às 18h. Até lá, caravanas de três faculdades particulares e da UFT vão à sede do Hemocentro Coordenador de Palmas e voluntários farão as doações.

A técnica da área de captação do Hemocentro Coordenador de Palmas, diz que todos devem ficar atentos às datas e locais para colaborarem com a reposição de material. “Vale ressaltar a necessidade do doador estar bem alimentado na hora da doação”, disse Robéria Fernandes.

Cadastro de medula óssea em Palmas

Dia 03 – Sede da Polícia Federal e Universidade Federal do Tocantins (UFT), das 8h às 12h);
Dia 04 – Sede da Faculdade ITOP e do Instituto Tocantinense Professor Antônio Carlos (ITPAC), das 13h às 22h;
Dia 06 – Sede da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), das 8h às 12h;
Dia 18 – Igreja Adventista do Setor Morada do Sol II, das 19h às 21h30;
Dias 30 e 31 – Universidade Católica, das 8h às 12h e das 19h às 22h.

Coletas externas com a unidade móvel

Dia 13 – Sede da Energisa em Palmas, das 8h às 18h;
Dia 17 – Feira Coberta de Paraíso do Tocantins, das 8h às 18h;
Dia 21 – Igreja Adventista do Setor Morada do Sol II, em Palmas das 8h às 12h;
Dia 25 – Reitoria da Universidade do Tocantins (Unitins), das 8h às 12h.

Além desses locais, os moradores de todas as regiões do Tocantins também podem fazer doações no Hemocentro Regional de Araguaína, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, Unidade de Coleta de Palmas, Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional e Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis.

Quem pode doar?

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos de idade que estejam em boas condições de saúde. Os adolescentes devem estar acompanhados de um responsável. No local da coleta o voluntário deve apresentar documento oficial com foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui