Manicure e pedicure, depilação e barbearia estão entre as oportunidades. Saiba como se matricular e se preparar para o mercado de trabalho.

 

A Prefeitura de Gurupi, no sul do estado, oferece 200 vagas para moradores que desejam se profissionalizar de forma gratuita em cursos na área estética. Entre as capacitações, há oportunidades para manicure e pedicure, depilação e barbearia. As inscrições abrem nesta terça-feira (11) e vão até a próxima sexta-feira (14). Veja abaixo a lista completa e documentos necessários.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, a intenção é preparar quem deseja entrar no mercado de trabalho ou quem quer montar o seu próprio negócio.

Os cursos oferecidos têm entre 160 e 200 horas/aula e serão ministrados de segunda a sexta no Centro de Capacitação Profissional da cidade em horários diferentes. O aulão inaugural está previsto para ser realizado no dia 17 de fevereiro às 09h.

CURSOS CARGA HORÁRIA DIA/HORÁRIO QUANTIDADE DE VAGAS
Manicure e pedicure 160 horas Das 7h às 11h 50 vagas
Depilação e massagem 200 horas Das 13h às 17h 50 vagas
Design de sobrancelha e maquiagem 200 horas Das 7h às 11h 50 vagas
Barbearia – corte e design de barba e sobrancelha masculina 200 horas Das 18h50 às 22h50 50 vagas

Como realizar matrícula

Quem deseja participar precisa se matricular, de forma presencial, no Centro de Capacitação Profissional de Gurupi. O prédio fica localizado na rua 20 entre as Avenidas São Paulo e Amazonas, no centro da cidade. É necessário levar:

  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Cópia do comprovante de endereço
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Único
  • 1 kg de alimento não perecível

O telefone para mais informações é 3315-0011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui