Após retorno na maioria das unidades, férias acabaram também nos Cmeis Amâncio José de Morais, Miudinhos, Escola Beatriz Rodrigues e ETI Anísio Spíndola. Aulas voltaram uma semana mais tarde por causa de obras nos prédios.

 

Centenas de estudantes da rede municipal de Palmas voltam às aulas nesta segunda-feira (27). É que as férias acabaram para alunos de mais quatro unidades escolares. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil Amâncio José de Morais, Centro Municipal de Educação Infantil Miudinhos, Escola Beatriz Rodrigues e a Escola de Tempo Integral Anísio Spíndola.

As aulas nessas escolas começaram uma semana após o início do ano letivo na rede municipal. Na última segunda-feira (23) alunos de 65 unidades educacionais voltaram a estudar. De acordo com a Prefeitura de Palmas, o adiamento nestas unidades foi necessário por causa da realização de obras para melhorias na infraestrutura nos prédios.

Já as atividades para estudantes matriculados nas escolas da zona rural serão retomadas na próxima semana, no dia 3 de fevereiro.

Atualmente a rede municipal de Palmas atende cerca de 45 mil alunos. Em parte do período de inscrições vários pais de alunos reclamaram de problemas no sistema de matrículas pela internet. Alguns relataram que filhos que estavam com as vagas confirmadas foram para lista de espera e outros disseram que o cadastro foi deletado do sistema.

A Prefeitura de Palmas admitiu que houve uma falha no sistema e pediu que os pais que tiveram problemas procurem a Secretaria de Educação para conferir quais as alternativas. Disse ainda que disponibilizou 6 mil novas vagas para este ano letivo e que o objetivo é que nenhuma criança fique fora da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui