Vereador no PA vai “curtir” praia e dispara: “’vou passar dois meses e não vou levar falta”

0
40

Um vídeo gerou revolta na cidade de Portel, no arquipélago do Marajó, mostrando o vereador Emerson Lobato (PRTB) andando de moto com uma servidora de uma escola. Em seguida, os dois aparecem em uma praia que, segundo informações de testemunhas, seria em Porto de Moz.

A promotoria de Justiça de Portel informou que investiga o caso. A Polícia também deve apurar o caso, mas ainda não confirma o dia em que o vídeo foi gravado.

Moradores de Portel afirmam que o vereador tem se ausentado na Câmara Municipal há duas sessões. Nas imagens, veja acima, o político diz que vai passar um mês na praia e que ele e a mulher não vão levar falta devido ele ser líder do governo na Câmara.

Segundo o vereador Walber da Silva, o Paixão, (PDT), da base de opositora, Emerson Lobato está há duas semanas sem comparecer às sessões que são realizadas às terças e quintas. “Se ele não aparecer, vamos pedir a instalação de uma comissão para investigar essa situação, pois deixou um clima na cidade de aborrecimento, as pessoas estão revoltadas, inclusive já comunicamos ao Ministério Público”, afirmou.

O promotor de Justiça de Portel, Rodrigo Vasconcelos, informou que foi determinada a instauração de uma notícia de fato para apurar as suspeitas de improbidade administrativa e requisitou a instauração de inquérito policial para apurar possível crime de falsidade ideológica, entre outros crimes. “O delegado agora deve apurar, até porque não há confirmação ainda de quando foi feito o vídeo. É preciso cautela, por isso instauramos os devidos procedimentos para investigar e devemos tomar as providências necessárias”, afirmou.

Portel é um município localizado na zona zona fisiográfica Jacundá-Pacajá e possui um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, ao lado de outras cidades do Marajó, como Melgaço, Chaves, Bagre, Anajás, Afuá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui