Domingo, agosto 14, 2022

Hemocentro realiza blitz para conscientizar população sobra à importância da doação voluntária de sangue

Dando continuidade as ações da Semana do Doador, a equipe do Hemocentro Coordenador de Palmas em parceria com a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) realizou na manhã dessa quarta-feira (27), uma blitz na Avenida Juscelino Kubistchek, no centro da capital, com objetivo de conscientizar a população para a importância da doação voluntária de sangue.

A responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, lembrou a relevância da doação voluntária para aumentar o estoque de sangue que abastece os hospitais da rede pública e privada.

“Nosso intuito hoje é envolver a população de Palmas e despertar o interesse pela doação voluntária de sangue. O hemocentro abastece todas as unidades hospitalares públicas e particulares. Para atender essa demanda é fundamental aumentar os estoques do nosso banco de sangue”, disse.

Para a gerente de Educação para Trânsito de Palmas, Kerlen Parrião, a doação de sangue é um ato de generosidade que pode salvar vidas. Principalmente a vidas das pessoas que se envolvem em graves acidentes de trânsito.

“Essa parceria é importante principalmente por que temos muitas vitimas de acidente de trânsito em Palmas que precisam de doação de sangue. Toda sociedade deve se envolver para incentivar a doação voluntária de sangue, pois a qualquer momento alguém pode precisar. Estamos apoiando essa iniciativa como forma de mobilizar a sociedade. Seja um doador de sangue. Salve vidas”, ressaltou.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES