Quarta-feira, agosto 10, 2022

Guedes diz que economia vai ‘decolar’ no 3º ano do governo Bolsonaro

Em sua participação na abertura do IV Fórum Nacional do Comércio de Brasília, nesta 3ª feira (17.set.2019), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o projeto econômico do governo está indo “melhor que o esperado“, mas pediu tempo para que as reformas propostas façam efeito.

Guedes disse ainda que o crescimento econômico em 2020 deve ser o dobro de 2019 e que, no terceiro ano do governo Bolsonaro, o país “decola“. “É evidente que estamos trabalhando duro e conseguindo resolver as coisas. Foram décadas de abusos e uso excessivos de gastos. Mas nós vamos recuperar o crescimento, e nós não queremos protagonismo, nós queremos que o Brasil dê certo”, ressaltou.

O ministro afirmou ainda que a proposta de reforma tributária que o governo irá apresentar já está pronta e que “não é a do Appy“, em referência a uma proposta que já está em trâmite na Câmara, baseada no economista do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy.

O ministro mencionou a criação de 1 “comitê conjunto” para a reforma, que irá contar com a Câmara dos Deputados e o Senado em “uma proposta conciliatória”. “Eu imagino que isso vai durar até o fim do ano, para chegar com a reforma já implantada“, continuou.

Ele também explicou o plano da criação de 1 imposto que unifica o PIS, Cofins e IPI, chamado de IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que deve ser enviado por meio de proposta que já tramita na Câmara. “Vamos mandar nosso IVA dual e esperar que Estados e municípios se acoplem à nossa proposta, porque não pode ter aumento de imposto. Quem já paga tem que pagar menos, e quem não paga que comece a ficar esperto”, revelou Guedes.

O ministro ainda agradeceu o apoio dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e disse que o Congresso “está maduro e alinhado com as reformas prioritárias do governo“.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES