Sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Governo troca responsável por avaliação de agrotóxicos no Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, trocou a pessoa responsável pela avaliação do impacto ambiental de agrotóxicos dentro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Em publicações no “Diário Oficial da União” da última sexta-feira (10), o governo exonerou a servidora de carreeira MarisaZerbetto e nomeou a engenheira agrônoma e especialista em saúde ambiental Juliana Carvalho Rodrigues.

Segundo a assessoria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a exoneração “é uma decisão do presidente do Ibama em sua prerrogativa de trocar integrantes de sua equipe”. Tentou-se contato com Marisa Zerbetto, mas, até a publicação deste texto, não obteve retorno.

Marisa ingressou no Ibama em 1988, é engenheira agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura da USP (Esalq) e estava no comando da Coordenação-Geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas do Ibama desde maio de 2016, na gestão da então ministra Izabella Teixeira.

Juliana Carvalho Rodrigues, nova responsável pela avaliação de agrotóxicos no instituto, já trabalhou para o Ministério da Saúde e para a Fundação Nacional de Saúde como consultora em projetos voltados para analisar áreas contaminadas por pesticidas.

- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES