Quinta-feira, agosto 11, 2022

Governo e AL farão transferência da capital para Miracema no sábado; em 2018, homenagem foi “esquecida”

1.3 (26.67%) 3 votos

O governador Mauro Carlesse (DEM) já convocou todo o secretariado e a Polícia Militar para participarem da Capital por um dia em Miracema, no sábado, 7, como prevê a Constituição Estadual. Carlesse vai estar presente e passará o dia na cidade.

AL em Miracema

A Diretoria de Comunicação da Assembleia confirmou que o Parlamento também vai se transferir para Miracema, onde será realizada uma sessão do Legislativo. A mudança está prevista também no Regimento Interno da Casa.

“Esquecida” em 2018

No ano passado, em meio ao tumulto político vivido pelo Estado, a data foi “esquecida” pelo Palácio Araguaia, e a capital não foi transferida para Miracema, contrariando a Constituição, o que gerou críticas na cidade e historiadores.

Capital provisória por um ano

Como a cidade foi a capital provisória do Estado durante um ano, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989, o artigo 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa estabelece que ela deve ser a capital tocantinense todo dia 7 de dezembro, que este ano seria na sexta-feira. Contudo, ninguém sequer comentou a homenagem.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES