Gildásio Gildo receberá hoje título de cidadão Imperatrizense da Câmara Municipal

0
91

Gildásio Gildo receberá hoje título da Câmara Municipal

Projeto é de autoria do vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Casa, reconhecendo ação prestada pelo homenageado em prol do desenvolvimento da cidade, atuando em vários segmentos

Por Raimundo Primeiro

O nome do empresário Gildásio Gildo dos Santos, 71 anos, foi aprovado por unanimidade para receber o Título de Cidadão Imperatrizense. O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador José Carlos Soares Barros (Patriota).

Gildásio Gildo vai receber a honraria em solenidade a ser realizada no Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), localizado na rua Hermes da Fonseca, s/nº, Centro, a partir das 19h desta sexta-feira, 29 de novembro.

A O PROGRESSO, na tarde desta quinta-feira (28/11), Gildásio Gildo disse que receberá o Título de Cidadão Imperatrizense com “grande satisfação”, tendo em vista a Câmara de Vereadores “reconhecer e, principalmente, endossar o trabalho que tenho realizado, desde que aqui cheguei”.

Por sua vez, o vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, reafirmou Gildásio Gildo ser uma pessoa com importante parcela de contribuição dada ao processo de desenvolvimento do município. “Um homem que contribuiu muito com a nossa cidade, através do seu trabalho”, reforçou.

CONHECENDO O HOMENAGEADO

Gildásio Gildo dos Santos nasceu em Picos (PI). Chegou a Imperatriz em 23 de junho de 1972, às 19h, véspera de São João. Na data, muitas fogueiras clareavam as portas das residências, com a cidade iniciando o atual nível de crescimento. O empresário ficou hospedado no hotel de dona Raimundinha, hoje hotel Presidente, localizado na rua Coronel Manoel Bandeira, região central da cidade.

Filho de José Braz dos Santos e Adália Pereira dos Santos, com 93 anos, 5 meses e 16 dias, Gildásio Gildo tem 9 irmãos (7 vivos).

Durante 26 anos, Gildásio Gildo atuou na área de medicamentos. Foi proprietário de uma das principais distribuidoras do setor de Imperatriz e região. Trabalhou no Armazém Paraíba (Grupo Claudino) e nas Lojas de Variedades (Grupo Jorge Batista).

“Com certeza, uma imensa alegria receber a homenagem, ser agraciado pela Câmara de Vereadores, com o Título de ‘Cidadão Imperatrizense’ Sou, sim, piauiense e imperatrizense, de coração”, comentou.

PARTICIPAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES

Gildásio Gildo integrou a Loja Firmeza e Humanidade Imperatrizense; foi diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina (PI); secretário da Indústria, Comércio e Turismo, durante a gestão José de Ribamar Fiquene; secretário executivo do Sul do Maranhão, governo José Reinaldo Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui