Sábado, agosto 13, 2022

Fogo atinge matagal próximo à ponte do Ribeirão Taquaruçu na região sul de Palmas

O fogo atingiu um matagal próximo ao Ribeirão Taquaruçu na noite desta quarta-feira (3). As chamas chamaram a atenção de quem passava pela Avenida Teotônio Segurado, na região do setor Bertaville. Fotos e vídeos da queimada circularam pelas redes sociais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado aconteceu por volta das 22h e as chamas não ofereceram risco para o aeroporto e também não atingiram casas. Segundo a equipe que combatia o fogo, há uma estrada que divide o matagal da área que pertende ao terminal.

Por ser um incêndio noturno, os bombeiros tiveram mais dificuldade no combate. Por volta da meia-noite desta quinta-feira (4) as chamas já tinham sido eliminadas pelos militares. Pela manhã, uma equipe foi enviada para avaliar o local.

Fogo chamou atenção de quem passava pela Avenida Teotônio Segurado — Foto: Divulgação
Fogo chamou atenção de quem passava pela Avenida Teotônio Segurado — Foto: Divulgação

 

 

Ranking de queimadas

O Tocantins continua em segundo lugar no ranking nacional de queimadas divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De janeiro até esta quirta-feira (4) o estado já registrou 4.708 focos de incêndio.

Segundo o levantamento, o Tocantins só fica atrás do Mato Grosso, que contabilizou até agora 9.108 focos. Veja os três primeiros da lista:

  1. Mato Grosso – 9108 focos
  2. Tocantins – 4.708 focos
  3. Maranhão – 4.177 focos
- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES