Segunda-feira, agosto 15, 2022

Feira de Ciências mobiliza estudantes de unidade de ensino de Porto Nacional

Os estudantes da Escola Estadual Irmã Aspásia apresentaram nessa quarta-feira, 11, o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2019, nas disciplinas da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A unidade de ensino foi transformada em um verdadeiro laboratório, em que foram apresentados os experimentos das pesquisas realizadas.

A Feira de Ciências contou com cerca de 30 experimentos, dentre eles trabalhos que demonstraram o lançamento de foguetes, o processo de reciclagem de papéis e o processo de produção e propagação das ondas sonoras. As atividades foram orientadas pelas professoras de física, Mara Leão, de química, Vanda Fernandes de Matos, e de biologia, Taynara Pereira de Souza.

De acordo com a professora Mara Leão, o trabalho despertou a curiosidade e o espírito investigativo dos estudantes. “Os trabalhos desenvolvidos iniciaram ainda no primeiro semestre e conseguimos total envolvimento dos estudantes, que realizaram suas pesquisas em busca dos experimentos que seriam apresentados, o que resultou em grande aprendizagem”, ressaltou.

A inciativa teve com o objetivo incentivar a criatividade e o caráter investigatório no campo da Ciência e Tecnologia. A Feira de Ciências da unidade de ensino promoveu a aprendizagem, contemplando, de forma dinâmica, os objetos de conhecimento das disciplinas de física, química e biologia.

As atividades envolveram cerca de 160 alunos do Ensino Fundamental e Médio, que foram avaliados por jurados. Os jurados selecionaram os dois melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes: Reciclagem de papel, trabalho das  alunas do 6º ano, Ana Cristina Montel, Kaillany da Silva, Isadorah Ferreira e Jordania Ferreira; o segundo trabalho abordou com as ‘Ondas Sonoras’ e foi desenvolvido pelos estudantes do 2ª série, Isaías Neto, Brenda Giovana, Izabela Maria Rodrigues, Juliana Sousa, Pâmela de Oliveira, Cristiane da Silva, Izabela Morais e Jaqueline Costa.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES