Quinta-feira, agosto 11, 2022

Facebook afirma que consegue saber localização de usuários mesmo com função desativada

Em carta a senadores dos EUA, empresa afirma que é possível saber localização com uso de serviços da empresa e através de endereço IP e informações da conexão.

O Facebook admitiu que é capaz de saber a localização de seus usuários, mesmo com a função de geolocalização desativada, por razões de segurança mas também com objetivos publicitários.

Segundo a empresa afirmou em documentos enviados a senadores dos Estados Unidos, isso acontece porque as pessoas enviam informações usando os serviços da empresa e por meio de dados atreladas ao endereço IP e à conexão.

Em um dos casos que o Facebook cita nos documentos, a empresa diz que é possível saber uma localização caso um amigo marque o usuário no check-in de um restaurante, por exemplo. A empresa também diz que o endereço de IP fornece uma localização, como “o endereço do remetente em uma carta”.

A carta foi enviada pela rede social em 12 de dezembro aos senadores Chris Coons e Josh Hawley, do Congresso dos EUA. O documento foi divulgado nesta terça-feira (17) no Twitter de uma jornalista do portal The Hill, especializado em política dos EUA.

Hawley retuitou a publicação da jornalista e escreveu: “Facebook admite. Você desliga os serviços de localização e eles ainda rastreiam você para fazer dinheiro”.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES