Suspeita é sobre época em que o hoje senador era deputado estadual do RJ. Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente, está entre os alvos. Assessoria do parlamentar informou às 7h56 que não iria se posicionar naquele momento. Defesa de Queiroz considera busca ‘desnecessária’.
Ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (sem partido RJ), entre eles Fabrício Queiroz, são alvo de mandados de buscas e apreensão na manhã desta quarta-feira (18).
Também são investigados Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido RJ) e parentes dela que foram empregados no gabinete de Flávio.
As medidas fazem parte da investigação da suspeita de que havia a “rachadinha” — um esquema de repartição de salários — no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde ele foi deputado estadual por quatro mandatos.
Ana Cristina às 7h57. Ela disse que não poderia falar no momento e pediu para que a reportagem ligasse mais tarde.
A assessoria de Flávio Bolsonaro informou, às 7h56, que não tinha posicionamento naquele momento.
Em nota, a defesa de Fabrício Queiroz informou ter recebido a notícia da busca “com tranquilidade e ao mesmo tempo surpresa”. “É absolutamente desnecessária, uma vez que ele sempre colaborou com as investigações, já tendo, inclusive, apresentado todos os esclarecimentos à respeito dos fatos”, disse.