Sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Estudo avalia eficácia de cogumelos alucinógenos para tratamento da depressão

Psilocibina, uma substância psicodélica encontrada em um tipo de cogumelo, é segura para o consumo por pessoas mentalmente saudáveis, aponta estudo em fase inicial.

A psilocibina, uma substância psicodélica encontrada em um tipo de cogumelo, é segura para o consumo por pessoas mentalmente saudáveis. Foi o que concluiu a primeira fase de um estudo conduzido pelo King´s College London, no Reino Unido, sobre o potencial uso da psilocibina no tratamento de pacientes depressivos.

O coordenador da pesquisa, James Rucker, líder do grupo de pesquisa em Estudos Psicodélicos do King’s College London, explica que se consumida por “pessoas saudáveis em um ambiente controlado por médicos e psicologicamente favorável, a psilocibina é segura e bem tolerada”.

Após o consumo da substância, os voluntários ficaram em uma sala monitorada por um psiquiatra por seis horas. “Não houve eventos adversos graves e os efeitos colaterais que ocorreram, como a alteração da percepção, já eram esperados. Isso não significa que é seguro tomar psilocibina fora de um ambiente médico”, afirma.

- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES