Domingo, agosto 14, 2022

Estudantes da rede estadual de ensino recebem medalhas e menções honrosas em olimpíadas

Estudantes da rede estadual de ensino foram premiados e homenageados pela participação na Olimpíada Tocantinense de Química e na Olimpíada Nacional de Ciências – edição 2019. Entre medalhistas e estudantes que receberam menção honrosa somam-se 15 contemplados.

Foram medalhistas na Olimpíada Tocantinense de Química sete estudantes: Ana Luiza Pereira Bezerra, Licélia Fabrício Gonçalves e Victor Matheus Alves de Souza, do Centro de Ensino Médio de Gurupi; Cleberson Silva Cordeiro e Jairo Pereira dos Santos, do Centro de Ensino Médio Antônio Povoa, de Dianópolis; João Gabriel Rodrigues Lisboa e Marcos André Rodrigues Martins, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, de Araguaína.

A Olimpíada Tocantinense de Química integra o Programa Olimpíada Nacional de Química, que é uma promoção de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os premiados na Olimpíada Tocantinense de Química 2019 participarão da Olimpíada Norte/Nordeste e Olimpíada Nacional de 2020.

Neste ano, o estudante Elvis Rodrigues Almeida, da Escola Estadual São Miguel, localizada no município de São Miguel, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Química. A entrega das medalhas ocorreu no dia 13 de dezembro, no auditório Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte, da UFT, em Palmas.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES