Anderson Azevedo, de 22 anos, visualizou nota na manhã desta quinta-feira (23) e vai tentar inscrição no Sisu para realizar o sonho de cursar direito.
Após seis dias de espera, o estudante Anderson Azevedo teve a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 divulgada pelo Inep. Por ser cego, o jovem, morador da zona rural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entregou a redação em braille, já que não encontrou no local do exame um transcritor, profissional responsável por repassar o texto para a escrita comum.
“Geralmente, quando eu faço a redação, eu vou falando para um ledor e ele vai transcrevendo para outra folha, na escrita comum. Dessa vez foi diferente. Eu perguntei lá o que eu deveria fazer, eles não sabiam”, disse.
Desde a última sexta-feira (17), o estudante acessava a página com as notas individuais dos participantes, e não conseguia visualizar o resultado da redação. Mas na manhã desta quinta (23) foi informado pela patroa de sua mãe que a nota estava disponível.
“Até agora não tive nenhum contato do Inep, mas, de qualquer forma, é um alívio, pois estava querendo saber o resultado desde a semana passada.”