Sábado, agosto 13, 2022

Estudante cego que fez redação do Enem sem transcritor tem nota lançada pelo Inep

Anderson Azevedo, de 22 anos, visualizou nota na manhã desta quinta-feira (23) e vai tentar inscrição no Sisu para realizar o sonho de cursar direito.

 

Após seis dias de espera, o estudante Anderson Azevedo teve a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 divulgada pelo Inep. Por ser cego, o jovem, morador da zona rural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entregou a redação em braille, já que não encontrou no local do exame um transcritor, profissional responsável por repassar o texto para a escrita comum.

“Geralmente, quando eu faço a redação, eu vou falando para um ledor e ele vai transcrevendo para outra folha, na escrita comum. Dessa vez foi diferente. Eu perguntei lá o que eu deveria fazer, eles não sabiam”, disse.

Desde a última sexta-feira (17), o estudante acessava a página com as notas individuais dos participantes, e não conseguia visualizar o resultado da redação. Mas na manhã desta quinta (23) foi informado pela patroa de sua mãe que a nota estava disponível.

“Até agora não tive nenhum contato do Inep, mas, de qualquer forma, é um alívio, pois estava querendo saber o resultado desde a semana passada.”

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES