Segunda-feira, agosto 15, 2022

Como justificar o tempo sem trabalhar no currículo e na entrevista

O fato de não estar no mercado de trabalho por um tempo não é mal visto por recrutadores e empresas. Mas candidato deve justificar essa ausência, segundo especialistas.

Na procura pela vaga de emprego, uma dúvida comum do candidato é como justificar o tempo sem trabalho.

Afinal, o fato de não estar no mercado por um tempo é mal visto por recrutadores e empresas? Se o candidato souber como “justificar” essa ausência, não, segundo especialistas.

“Nos currículos que avaliamos atualmente, ficar sem trabalhar é uma situação extremamente normal. O número de profissionais que têm um espaço entre uma passagem profissional e outra é muito grande. Isso é um movimento natural das empresas que estão passando por um aperfeiçoamento ou uma inovação e diminuem o quadro”, diz Bruno Lourenço, sócio da Vittore Partners, consultoria de recrutamento especializada nos mercados jurídico, tributário, compliance e relações governamentais.

Segundo ele, é natural que o profissional fique um tempo sem trabalhar, e isso não tem problema nenhum. “Da mesma forma que não há problemas com o profissional que resolve se dedicar a um projeto paralelo. Sai de uma multinacional, por exemplo, e decide se dedicar ao seu próprio projeto, empreender ou construir um novo negócio. Isso é muito positivo e tem que estar no currículo das pessoas”.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES