Domingo, agosto 14, 2022

Cobertura contra sarampo atinge 88% no Brasil e 80% na BA entre crianças de um e dois anos

A Bahia atingiu os 80,82% de cobertura vacinal contra o sarampo entre crianças de 1 ano a 1 ano 11 meses e 29 dias. Em nível nacional, o índice é de 88% entre o público desta faixa etária, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Com recentes casos de sarampo e surto em alguma localidades do país, o Ministério da Saúde iniciou Campanha Nacional de Vacinação em 7 de outubro e realizou no último sábado (19) o Dia D de vacinação com as secretarias estaduais e municipais de saúde.

A ação, de acordo com o ministério da Saúde, teve teve como objetivo reforçar a importância da vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Para esse público, a mobilização continua até o dia 25 de outubro.

Ainda de acordo com o último boletim epidemiológico de sarampo do Ministério da Saúde, o Brasil registrou, nos últimos 90 dias, 6.192 casos confirmados de sarampo, o que corresponde a aumento de 15% em relação ao período de monitoramento anterior. Vinte estados estão na lista de transmissão ativa da doença e 96% dos casos confirmados estão concentrados no estado de São Paulo, em 192 municípios

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES