Sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Carlesse e Laurez discutem Projeto do Parque Linear de Gurupi

O projeto do Parque Linear de Gurupi foi um dos principais motivos de reunião entre o governador Mauro Carlesse (DEM) e o prefeito Laurez Moreira (PSDB) na tarde dessa terça-feira, 4. O parque contará com equipamentos para atividades físicas, áreas de descanso em meio à natureza, trilhas ecológicas, pistas de caminhada, além do lago que será formado com o represamento do córrego Pouso do Meio.

 

Sugestões

Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), por sugestão de Carlesse, foi ampliada a lâmina d’agua, inicialmente prevista para 20 mil metros quadrados e incluída uma pista para prática de ciclismo.

Utilidade pública

O governador publicou na edição do Diário Oficial do dia 11 de setembro o Decreto que declara de utilidade pública uma área de aproximadamente 22 hectares nas margens do Córrego Pouso do Meio, entre a Avenida Goiás e a BR-153, onde será construído, por meio de uma parceria entre o município e o Estado, um parque linear. Foram declaradas áreas públicas partes das chácaras 40 e 42, 43, 43-A e 43-B. De acordo com o decreto, o espaço propiciará a conscientização quanto à preservação ambiental, com a proteção da fauna, da flora e dos recursos hídrica presentes no local, de maneira sustentável.

Vão cantar em outra freguesia

Foi o projeto do Parque Linear que gerou um discurso polêmico da senadora Kátia Abreu (PDT), que hoje está distanciada do Palácio Araguaia, no dia 5 de dezembro. Nele, Kátia avisou que não aceitará que outro parlamentar “coloque o dedo” no projeto. “O lago de Gurupi (do parque Linear do Pouso do Meio) vai custar R$ 20 milhões. Eu vou colocar agora, daqui para o Natal, R$ 3 milhões para licitar o lago, mas, com uma condição: não aceito nenhum outro parlamentar pôr o dedo neste lago. Quem vai fazer é a Kátia Abreu, que é daqui, começou a vida aqui e que é cidadã de Gurupi. Vão cantar em outra freguesia porque aqui o lago somos nós que vamos fazer, eu e o Laurez Moreira, com ajuda de Deus”, disse a senadora.

- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES