Sábado, agosto 13, 2022

Cantora tocantinense lança seu primeiro trabalho com apoio do Governo do Tocantins

Carolina Oliveira lançou recentemente seu primeiro EP intitulado Fôlego e em todas plataformas digitais – Foto: Divulgação

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a cantora e compositora tocantinense, Carolina Oliveira, lançou recentemente seu primeiro Extended Play (EP) intitulado Fôlego em todas plataformas digitais. Seu trabalho foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins.

A artista busca seu reconhecimento se apresentando em Palmas, além de já ter se apresentado em outros estados, a exemplo do Maranhão, Pará e Goiás. Em 2020, se apresentou na programação de carnaval promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Adetuc, no projeto Toca na Praça, tendo a oportunidade de expressar sua versatilidade musical explorando outros ritmos.

Carolina Oliveira é uma jovem cantora e compositora residente na Capital, que tem se apresentado profissionalmente desde 2017. De alma sensível e poética, a artista de 22 anos é guiada pela energia da natureza e se deixa levar pelo amor em suas composições.

De acordo com a artista, o EP Fôlego é uma combinação de ritmos e emoções. “Uma mistura de sentimentos. As músicas falam muito de amor, esperança e autoestima. Eu tenho certeza de que as pessoas vão se identificar”, relata, enfatizando que o EP traz canções leves, com ritmos envolventes com influências do Pop e Reggae, característica presente em artistas da nova Música Popular Brasileira (MPB) atual.

Ao todo, o EP traz quatro músicas autorais: Se Solta; Ser Mar, Fôlego; e Só Vem, que tem a parceria dos músicos Franklin Borges e Elon de Sousa. A produção do EP foi toda realizada no Tocantins, reunindo profissionais residentes na Capital, desde a concepção até a gravação final. A direção musical é da IP Musical, que contou ainda com a produção musical de Dener Duarte.

“O Governo do Tocantins incentiva e valoriza a produção artística e cultural, apoiando os trabalhos desenvolvidos pelos talentosos cantores, compositores e demais profissionais da música tocantinense”, pontua o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

EP está disponível em todas as plataformas digitais – Divulgação
- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES