Domingo, agosto 14, 2022

Brasileiro que fugiu de penitenciária paraguaia é capturado em MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul recapturaram na manhã desta segunda-feira (20) um dos 75 presos que fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A fuga por meio de um túnel de 60 metros, aconteceu durante a madrugada de domingo passado, dia 19 de janeiro de 2019.
Luis Alves da Cruz, 30 anos, que é natural de Imperatriz, foi recapturado quando transitava pela BR-463, nas proximidades da cidade de Ponta Porã, na fronteira do Brasil com Paraguai.
Quando foi capturado, Luís Alves da Cruz deu o nome falso de Eduardo Alves da Cunha, mas em seguida passou o nome correto aos policiais.
Luís Alves da Cruz está preso há quatro anos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, onde responde por tráfico internacional de droga.
Autoridades paraguaias informaram no fim da tarde de ontem que mais um dos fugitivos da Penitenciária Regional de Juan Caballero foi recapturado. Trata-se do paraguaio Sabio Dário González Figueiredo, que foi detido em um bairro da periferia de Pedro Juan Caballero, cerca de 200 metros da penitenciária.
De acordo com a Agência Brasil, tão logo o assunto veio a público, o chefe de Segurança, Matías Vargas, e o diretor da penitenciária, Cristian González, foram demitidos e cinco agentes penitenciários foram presos. A ministra da Justiça, Cecilia Pérez, disse que “a possibilidade de envolvimento de agentes penitenciários corruptos” é alta e que a maioria dos detentos que escaparam integra a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES