Segunda-feira, agosto 15, 2022

Beneficiários do Bolsa Família precisam passar por acompanhamento de saúde

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Palmas têm até o próximo dia 15 de janeiro para realizar o acompanhamento de saúde. O procedimento é necessário para crianças de zero a sete anos, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos inscritas no benefício. Quem não fizer a avaliação médica poderá ter o cadastro suspenso ou bloqueado.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), os beneficiários devem procurar o Centro de Saúde da Comunidade mais próximo de casa, levando o cartão do Bolsa Família, caderneta de vacina e de gestante, se for o caso.

Ainda segundo o município, 23.767 beneficiários do Bolsa Família em Palmas precisam passar pelo acompanhamento em saúde, que é feito a cada seis meses. Só que apenas 63,7% desse público passou pela avaliação até agora.

O procedimento é uma forma de assegurar o oferecimento de saúde para as pessoas atendidas pelo programa. “Uma boa saúde é fundamental para que a pessoa tenha condições de estudar, de trabalhar e assim consiga romper com o ciclo da pobreza”, explica a coordenadora de Programas Estratégicos e Atenção Básica da Semus, Isabela Monticelli.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES