Augustinópolis: Suplentes voltam a tomar posse e vereadores buscam cancelar atos

0
42

Em Augustinópolis o clima político continua tenso. Nesta noite de sexta, 29, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Moutinho (PL), deu posse a 8 dos 9 suplentes, que passaram a ocupar a vaga dos parlamentares titulares, apontados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, como beneficiários de um esquema de corrupção que lhes rendia propinas mensais para votarem projetos de interesse da gestão Júlio Oliveira.

O esquema foi desvendado por meio da Operação Perfídia, que veio à tona em janeiro deste ano, e, afastou por 180 dias os vereadores. O grupo retornou ao cargo em julho, por conta do término do prazo de afastamento que não foi prorrogado pela Justiça, que também suspendeu a cassação do mandato dos parlamentares, feito após investigação de uma Comissão Processante e votação majoritária do Plenário.

Os suplentes recorreram ao Tribunal de Justiça (TJ), e a Primeira Câmara Cível julgou procedente recurso de Agravo de Instrumento e cancelou a Liminar que suspendeu a cassação dos vereadores titulares.

A decisão da Primeira Câmara Cível foi publicada nesta quinta, 28 e nesta sexta-feira tomaram posse os suplentes: Solange do Donizete (PSDB), Cabeção (PR), Marconcelio (PTB), Edimar do Artur (PR), Joacy (PSB), Lagoa (PRTB), Elias Madeira (PT) e Frederico Guedes (PSC). Daniel Walisson (PSL) não compareceu e deve ser empossado em uma nova data. Já Reinaldão (DC) continuava no mandato por conta do não retorno de Neguin da Civil, que teve seu afastamento prorrogado, por tentar obstruir as investigações durante o primeiro afastamento.

Nos bastidores a defesa de Luizinha (PP), Toinho (PTB), Antônio Barbosa (SD), Antônio Queiroz (PSB), Ozeas (PR), Nildo Lopes (PSDB), Ângela da Rapadura (PSDB) e Marcos da Igreja (PRB), já trabalha para reverter a decisão da Primeira Câmara Cível e também o despacho do presidente Cícero Moutinho em dar posse aos suplentes, antes de serem notificados pela Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui