Sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Áudios confirmam chamado de perseguição a suspeitos em moto em Paraisópolis; intervenção da PM em baile funk deixou 9 mortos

Para os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os áudios podem confirmar versão sobre o início da ação. Corregedoria apura localização exata dos policiais.

Áudios dos policiais envolvidos na operação em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, no dia 1°de dezembro, confirmam o chamado de perseguição a suspeito em um motocicleta.

A intervenção policial em um baile funk na comunidade deixou 9 pessoas mortas e 12 feridas.

Para os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as trocas de mensagens confirmam a versão dos policiais, de que estavam perseguindo dois homens numa moto.

As gravações, obtidas com exclusividade pela TV Globo, mostram que o comando de operações da Polícia Militar, o Copom, recebeu o alerta de perseguição pelo rádio às 3h41 de domingo, 1º de dezembro.

“Copom, Herbert Spencer. Jogou pra cima da equipe aí”, diz o chamado.

Os policiais estavam perto de um cruzamento bem no meio de Paraisópolis. Naquela madrugada, mais de cinco mil pessoas se divertiam no baile da DZ7, o pancadão mais famoso da comunidade.

Menos de cinco minutos depois do início da perseguição, o policial faz outro alerta pelo rádio da Polícia Militar.

“Passa maiores [informações] aí, a multidão está se evadindo da viatura aí. Pela Herbert Spencer, sentido Pasquale”.

Os policiais ficam mais de 20 minutos sem falar com o Copom. Pelo rádio, não é possível saber o que ocorreu durante tal período.

- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES