Domingo, agosto 14, 2022

Alemão internado em Porto Nacional tem Influenza A, mas suspeita de coronavírus continua sendo investigada

O alemão internado desde sexta-feira, 31, no Hospital Regional de Porto Nacional, está com o vírus da Influenza A, conforme resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou em nota que exames complementares para a identificação do subtipo da Influenza estão sendo realizados. 

Investigação continua

Ainda de acordo com a Sesau, este resultado “não interfere na continuidade da investigação sobre a suspeita de coronavírus”. A confirmação ou não dessa doença depende da análise que vai ser realizada pela Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz-RJ, indicado pelo Ministério da Saúde (MS), conforme protocolo estabelecido. 

Quadro estável

Segundo boletim médico atualizado neste domingo, 2, o turista alemão “está evoluindo bem, estável e sem alterações ao exame clínico”. “O paciente continua sendo assistido pela equipe do Hospital de Regional de Porto Nacional (HRPN), recebendo os cuidados necessários para o quadro de Síndrome Respiratória Aguda”, afirmou o documento.  

Confira a íntegra da nota da Sesau:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio das Superintendências de Unidades Hospitalares Próprias e Vigilância em Saúde, informa que o caso de Síndrome Respiratória Aguda em paciente oriundo da Alemanha, continua sendo monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins (CIEVS), e que segundo boletim médico atualizado neste domingo, 2 de fevereiro, o mesmo está evoluindo bem, estável e sem alterações ao exame clínico. 

Na tarde deste domingo o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN), liberou o primeiro resultado de exame, que identificou a presença do Vírus da Influenza A, na amostra recebida. Exames complementares para a identificação do subtipo da Influenza estão sendo realizados. 

Este resultado não interfere na continuidade da investigação sobre a suspeita de coronavírus, que depende da análise realizada em laboratório de referência (Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz-RJ) indicado pelo Ministério da Saúde (MS), conforme protocolo estabelecido. 

O paciente continua sendo assistido pela equipe do Hospital de Regional de Porto Nacional (HRPN), recebendo os cuidados necessários para o quadro de Síndrome Respiratória Aguda. 

Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES