7 atitudes que definem uma mulher com estilo

0
389
Foto: Ines de la Fressange, Paris

A mulher moderna e inteligente não segue cegamente as regras ditadas pela moda. Antenada, ela acompanha as tendências para se inspirar e define o seu próprio estilo. Sentir-se bem é a receita infalível para você brilhar em qualquer lugar.

Por isso, separamos aqui 7 atitudes que definem uma mulher com estilo.

1. Não tenha vergonha de garimpar

Mulheres com estilo saem em busca das peças que vão compor um look perfeito, seja em uma loja de griffe, um outlet de marcas ou uma loja online desconhecida. O que importa é compor um visual que expresse a sua personalidade e que valorize o seu corpo. Muitas vezes, ela vai buscar inspiração nos grandes estilistas para depois comprar peças similares, a um custo muito mais razoável, em lojas de bairro.

2. Vista-se para você mesma

A ideia de que temos que nos vestir para agradar os outros está ultrapassada (felizmente!). Mulheres com estilo se vestem para si mesmas. Até porque, se forem seguir tudo o que os estilistas lançam, vão apenas alimentar a máquina de consumo desenfreado, sem agregar nada para si mesmas. Não compre para os outros. Sinta-se livre para criar produções diferentes e mais ousadas.

3. Nunca subestime o poder de seus acessórios

Os acessórios são uma excelente estratégia para multiplicar o guarda roupa e reafirmar traços da personalidade e estilo. Um lenço de musseline pode transformar o seu tubinho básico em um look charmoso e feminino. Um colar longo com pedras naturais, sobre uma camisa branca e uma calça jeans, e você está pronta para arrasar. Uma boa bolsa com design diferenciado vale mais do que mil detalhes exagerados.

4. Equilibre as partes do seu look

Procure equilibrar as partes superior e inferior da sua composição. Se você estiver vestindo um jeans simples, vale adicionar lenço ou colares. Mas se a parte de baixo tiver brilho, opte por brincos, uma camisa mais simples e nada no pescoço. Se estiver usando uma saia ampla estampada, opte por uma blusinha lisa mais sequinha.

5. Caimento em primeiro lugar

Mulheres com estilo estão sempre bem com os seus looks. Fuja de peças que vão exigir de você uma ida constante ao banheiro para ajeitar o top ou uma atenção constante no decote ou na abertura da saia. Este tipo de peça só vai impedir você de curtir o seu programa e o que é pior, se você se distrair, ainda corre o risco de ficar deselegante.

6. Aposte no clássico

Até os estilistas famosos concordam que peças de roupa clássicas vão sempre vencer sobre as peças de tendência. Clássicos são clássicos por uma razão, por exemplo, uma camisa branca clássica ou um blazer azul marinho nunca vão deixar você na mão. Crie um estilo atemporal e você ainda vai economizar dinheiro!

7. Confie no que você veste

Se você se sente bem com o seu look, você vai transmitir confiança para as pessoas à sua volta. Mesmo que elas não entendam bem a sua composição, elas vão admirar o fato de você ter estilo. Ou seja, confiança é a chave para o seu look fazer sucesso. Mais do que uma etiqueta famosa costurada do lado de fora da sua roupa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui